domingo, 28 de outubro de 2012

FESTIVAL DIA MUNDIAL DO HIP HOP 2012


FESTIVAL DIA MUNDIAL DO HIP HOP 2012
NOSSA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Casa do Hip Hop de Diadema, preparou para novembro atividades especiais em homenagem a esse importante mês do ano, para o Hip Hop no Brasil e no mundo. Tendo por princípio a concepção de que quando falamos de Hip Hop falamos de uma cultura negra, com raízes na mãe África, e 12 novembro é o dia mundial do Hip Hop, 20 de novembro o dia consciência negra, mais o dia de Zumbi dos Palmares.
Ao invés de dois dias de comemoração, criou-se dias, não só para comemorar, para refletir, conversar e registrar essas importantes datas de nossa história, uma agenda especial foi construída com atividades aos finais de semana.
Esse é o segundo ano do Festival Dia Mundial do Hip Hop, mais uma ação do Hip Hop diademense, que objetiva entrar para o calendário cultural da cidade e do Hip Hop brasileiro, sempre com intuito de reafirmar as importantes datas de cultura urbana de raízes africanas.
O Festival Dia Mundial do Hip Hop começa com IDA Brasil.




Dia 03/11/2012
A sigla “IDA” significa International DJ Association e é uma importante organização no cenário atual de campeonatos voltados para DJs. No Brasil, ela chega neste ano, objetivando potencializar o mercado para DJs que reascendeu, não só em São Paulo, mas no Brasil, e o Campeonato de DJs “IDA Brasil” irá fomentar a evolução desse elemento da cultura Hip Hop. Com o aval da International DJ Assoaciation, teremos a possibilidade de ampliar a representatividade de DJs brasileiros no exterior, já que o campeão irá disputar com DJs de outras nacionalidades, na Polônia, o título mundial, com DJs, da Europa, dos Estados Unidos, da Ásia e Austrália.
Dia 04/11/2012
O Dia do Samba, a Casa do Hip Hop de Diadema, realiza uma roda de samba com O Candeeiro do Samba.
O Candeeiro do Samba é realizado todo o primeiro sábado do mês, a partir das 14 horas até às 17 horas e 30 minutos, é um encontro que reúne sambistas e outros apreciadores do samba de raiz. Tem como propostas divulgar as composições da velha guarda e difundir suas raízes culturais para as novas gerações.

Dias 10/11/2012 e 11/11/2012
A Casa do Hip Hop de Diadema tem o prazer de receber o Festival de Capoeira, sob organização de Preá, que realiza oficina de Capoeira, na Casa do Hip Hop toda quinta a noite, realiza um festival, com disputa e entrega de medalhas aos participantes, teremos mestres e capoeiristas de vários lugares. Sem bem vindos ao toque do Berimbau, a ginga da capoeira.
Dia 17/11/2012
            Mais uma edição do Encontro de MC’S, em novembro imbuídos do tem “Nossa Consciência Negra”, teremos como convidados, Raphão alaafin, Ornamentais, Projeção, Oswaldo Faustino e João Bosco Coelho, em uma roda de conversa, entre temas, músicas e poesias, como sempre dizemos!! Traz!!!

Dia 24/11/2012


Hip Hop em Ação, há 13 anos sendo realizado todo último sábado do mês, em novembro de 2012 recebe para uma Roda de Conversa, Panikinho, Idealizador da campanha “Eu africanizo...”, Allan da Rosa, Escritor, capoeirista e idealizador da Edições Toró, Carla Zulu, produtora cultural e mais... Essa edição especial começa às 13 horas e como todos e todas já devem estar se perguntando, teremos sim, shows de Rap, batalhas de dança, DJ’S e graffitis.

Dia 25/11/2012

            Baile Beneficente de Samba Rock, o casal de dançarinos, Rogerinho e Thais Blac realiza nesse dia um importante encontro, com intuito de arrecadar alimentos, da cena de Samba Rock, de Diadema e região, onde a história do Samba Rock, as diferenças, os estilos e a trajetória do gênero será fará presente.
            As sextas feiras a noite acontece a Oficina de Samba Rock, que gerou a proposta do Baile Beneficente, com média de 30 participantes por sexta, o sucesso da atividade culminou nesse importante evento, convidamos a todos e todas que queiram conhecer, participar e trançar dos bracinhos esse é o dia que irá coroar o nosso Festival dia Mundial do Hip Hop na Casa do Hip Hop de Diadema.

NO DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2012 RECEBEMOS UMA TRISTE NOTÍCIA, O PROFESSOR DE SAMBA ROCK, ROGERINHO BICAMPEÃO, REVELOU O CANCELAMENTO DO AGUARDADO 1º BAILE BENEFICENTE DE SAMBA ROCK DA CASA DO HIP HOP DE DIADEMA, SABEMOS QUE ASSIM COMO NÓS MUITOS AGUARDAVAM ANSIOSOS POR MOMENTO QUE INFELIZMENTE NÃO IRÁ ACONTECER POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR.

QUEREMOS DEIXAR CLARO A TODOS E TODAS QUE DENTRO DO MAIS BREVE POSSÍVEL ESSA ATIVIDADE SERÁ PROGRAMADA E ENFIM REALIZADA, QUE ESSE É SÓ MAIS UM DAQUELES MOMENTOS DE RETIRADA ESTRATÉGICA, PARA EM UMA PRÓXIMA OPORTUNIDADE VIR COM FORÇA TOTAL!! 

AGRADECEMOS A ATENÇÃO E ATÉ BREVE!!

A CASA DO HIP HOP DE DIADEMA 2012.