quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Encontro de MC'S Setembro

Salve! O Encontro de MC’S, é um espaço livre para prática, troca e vivência sobre a criação da música RAP, onde MC’s, produtores “Beatmakers”, curiosos e admiradores se encontram para passar uma tarde fazendo, ouvindo e conversando sobre RAP, poesia, música, arte e um sem números de temas, política, mídia, cenário musical no Brasil, enfim... Convidamos todos e todas que queiram conhecer, participar e contribuir! MC’s, Poetas, Beatmakers, Hip Hopers e curiosos tragam suas poeias, letras, batidas, ideias, corações e paixões...

 
Esse Mês os Convidados são Rodrigo Tuchê e Yzalú. Rodrigo Tuchê, MC e Beatmaker, dono de um Rap viceral, intenso e intimista, envolto de batidas que flertam, namoram e casam perfeitamente com o jazz, o funk, a bossa nova, entre outros, gerando uma sonoridade ao mesmo tempo que pesada e rústica, bela e poética. Um aperitivo disso está no Rap "Ser de Verdade", onde a batida pesada do Beatmaker Caique se uni a letra intensa e tensa, de Tuche, fazendo uma bela crônica sobre os problemas da cidade grande.


Yzalú, faz um passeio do RAP para MPB e vice-versa, propõe a alteração dos elementos dramáticos e pesados de RAPs como Desculpa Mãe - Eduardo Facção Central, para a suavidade da MPB, voz e violão, e faz a MPB, que quase sempre traz letras suaves, ganhar mensagens intensas de denuncia e crítica social que são bastante incomuns nesse universo, proposta ousada tanto para o RAP como para a MPB. Para amostra do trabalho da bernardense, Yzalú segue vídeo da música Desculpa Mãe, rap do grupo Facção Central, releito pela batida poderosa do violão da nossa cantora e aventureira.


Aos que desejam saber mais do trabalho de Rodrigo Tuchê e Yzalú e mais ainda do Encontro de MC'S, Dia 15/09/2012 às 14 horas, na Casa do Hip Hop de Diadema, estaremos esperando a todas e todos muito afim de saber o que tem para nos mostrar. A CASA DO HIP HOP DE DIADEMA HIP HOP VIVE!