quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quem Somos

A Casa do Hip Hop é um espaço público, também conhecido como Centro Cultural Canhema, mantido pela prefeitura de Diadema, que dentro de uma política de acesso à difusão e formação cultural, oferece cursos de iniciação em Hip Hop e outras linguagens artísticas, além de eventos que promovam a inserção da população aos bens culturais.

Embora a Casa do Hip Hop tenha obtido oficialmente este nome somente em 1999, ela é fruto de reinvidicações dos jovens de diversas regiões da cidade que desde 1993 se organizavam visando obter espaços para ensaios, encontros, oficinas e workshops específicos. Sendo, portando, um espaço conquistado através da organização da população, em especial os jovens militantes desta cultura.

A Casa do Hip Hop  realiza diversas atividades de difusão cultural, com destaque para as apresentações artísticas dos elementos MCing, DJing, Breaking e Graffiti.

O Aniversário da Casa do Hip Hop é comemorado no último sábado do mês de Julho, num Hip Hop em Ação especial, com programação diferenciada e presença de grandes nomes do Hip Hop Nacional.